sábado, 21 de março de 2015

CRENDO NAS PROMESSAS DE DEUS (Segunda parte)

                                           
------Na epístola de Paulo aos Efésios: (cap 2. 8e9), Lemos: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. - Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
------Abraão acreditou na promessa de que Deus o abençoaria e daria a ele e a sua semente a terra de Canaã como herança. Anos se passaram, porém Sara , sua mulher era estéril; não havia evidência de que a promessa seria cumprida. Com a mente natural, Abrão considerava apenas as circunstâncias: A sua idade avançada e a esterilidade de Sara. Mas, Deus confirmou a promessa dando-lhes um filho. Não da escrava como desejava Sarai. Para Deus não há impossível. Deus lhe disse: "Levanta a cabeça, olhe para o céu, e conte as estrelas, se é que pode contá-las" Então disse Deus: "Assim será a sua descendência"
------Abrão creu que Deus faria exatamente conforme havia prometido. Por isso deixou de olhar para as circunstâncias externas , preferindo crer nas promessas de Deus, e confiar Nele.
------Seremos considerados justos quando colocarmos as nossas esperanças, e nossos desejos em Deus, crendo, Ele fará o que prometera. Não por nossas obras, ou por nosso merecimento, mas, pela nossa fé em seu Filho "Jesus Cristo", crendo na sua obra redentora na cruz do calvário, e, no poder do espirito Santo que opera em nós.
-----A fé que nos salva não é nossa. Não é produto da mente humana; -"E DOM DE DEUS" - Quando nos rendemos a Ele, temos a semente da fé plantada em nosso coração. Ele nos dá o poder de nos tornarmos filhos de Deus, e participantes da sua glória. -Como Abraão, temos de crer, ter fé, e estarmos plenamente convencidos de que Deus fará o que prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário