sábado, 21 de março de 2015

CRENDO NAS PROMESSAS DE DEUS

------- No livro de gênesis, Deus faz uma promessa a Abrão: "Farei de você um grande povo e o abençoarei e vou fazer de vc uma grande nação, e através de vc abençoarei todos os povos da terra". - Abrão, creu na promessa, e obedeceu; foi para uma terra que não conhecia e passou a depender inteiramente de Deus. Como resultado da sua fé, e obediência, ele foi abençoado por Deus. Se fôssemos dar exemplos de homens que que creram nas promessas de Deus, e obedeceram, gastaríamos um longo tempo citando nones e mais nomes. Mas eu quero enfatizar um pouco sobre as promessas que estão registradas no cap. acima citado.
------ Deus firmou uma aliança com o seu povo, derramou benção sem medidas, e lhes fez promessas: Abrir as janelas do céu e derramar as suas benção, repreender o devorador, o fruto da terra não será consumido, e o campo não será estéril, desde que obedeça a sua palavra. Ele disse: "Fazei prova de mim". Deus não precisa de esmolas, nem de sacrifícios. Ele quer apenas nos abençoar, quando formos obedientes a sua palavra. O desafio do Senhor é que vc o prove. Ele quer que vc faça um teste. O celeiro está cheio de tudo o que vc necessita. Não somos mais escravos. Jesus nos libertou da escravidão. Ele disse: "Dai, e ser-vos-á dado" (Lucas: 6.33a) --Em Abraão, Deus estabeleceu uma semente real e santa, por meio da qual viria o Messias: Jesus.
--Deus multiplicou a semente e a fez prosperar. -Isto, porque Abraão creu nas promessas e obedeceu. Deus o engrandeceu grandemente em todas as áreas. Mesmo durante a fome no Egito, Deus usou Faraó para fazer o seu povo prosperar.

Um comentário: