sábado, 21 de março de 2015

CRENDO NAS PROMESSAS DE DEUS

------- No livro de gênesis, Deus faz uma promessa a Abrão: "Farei de você um grande povo e o abençoarei e vou fazer de vc uma grande nação, e através de vc abençoarei todos os povos da terra". - Abrão, creu na promessa, e obedeceu; foi para uma terra que não conhecia e passou a depender inteiramente de Deus. Como resultado da sua fé, e obediência, ele foi abençoado por Deus. Se fôssemos dar exemplos de homens que que creram nas promessas de Deus, e obedeceram, gastaríamos um longo tempo citando nones e mais nomes. Mas eu quero enfatizar um pouco sobre as promessas que estão registradas no cap. acima citado.
------ Deus firmou uma aliança com o seu povo, derramou benção sem medidas, e lhes fez promessas: Abrir as janelas do céu e derramar as suas benção, repreender o devorador, o fruto da terra não será consumido, e o campo não será estéril, desde que obedeça a sua palavra. Ele disse: "Fazei prova de mim". Deus não precisa de esmolas, nem de sacrifícios. Ele quer apenas nos abençoar, quando formos obedientes a sua palavra. O desafio do Senhor é que vc o prove. Ele quer que vc faça um teste. O celeiro está cheio de tudo o que vc necessita. Não somos mais escravos. Jesus nos libertou da escravidão. Ele disse: "Dai, e ser-vos-á dado" (Lucas: 6.33a) --Em Abraão, Deus estabeleceu uma semente real e santa, por meio da qual viria o Messias: Jesus.
--Deus multiplicou a semente e a fez prosperar. -Isto, porque Abraão creu nas promessas e obedeceu. Deus o engrandeceu grandemente em todas as áreas. Mesmo durante a fome no Egito, Deus usou Faraó para fazer o seu povo prosperar.

CRENDO NAS PROMESSAS DE DEUS (Segunda parte)

                                           
------Na epístola de Paulo aos Efésios: (cap 2. 8e9), Lemos: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. - Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
------Abraão acreditou na promessa de que Deus o abençoaria e daria a ele e a sua semente a terra de Canaã como herança. Anos se passaram, porém Sara , sua mulher era estéril; não havia evidência de que a promessa seria cumprida. Com a mente natural, Abrão considerava apenas as circunstâncias: A sua idade avançada e a esterilidade de Sara. Mas, Deus confirmou a promessa dando-lhes um filho. Não da escrava como desejava Sarai. Para Deus não há impossível. Deus lhe disse: "Levanta a cabeça, olhe para o céu, e conte as estrelas, se é que pode contá-las" Então disse Deus: "Assim será a sua descendência"
------Abrão creu que Deus faria exatamente conforme havia prometido. Por isso deixou de olhar para as circunstâncias externas , preferindo crer nas promessas de Deus, e confiar Nele.
------Seremos considerados justos quando colocarmos as nossas esperanças, e nossos desejos em Deus, crendo, Ele fará o que prometera. Não por nossas obras, ou por nosso merecimento, mas, pela nossa fé em seu Filho "Jesus Cristo", crendo na sua obra redentora na cruz do calvário, e, no poder do espirito Santo que opera em nós.
-----A fé que nos salva não é nossa. Não é produto da mente humana; -"E DOM DE DEUS" - Quando nos rendemos a Ele, temos a semente da fé plantada em nosso coração. Ele nos dá o poder de nos tornarmos filhos de Deus, e participantes da sua glória. -Como Abraão, temos de crer, ter fé, e estarmos plenamente convencidos de que Deus fará o que prometeu.