quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O HOMEM FEITO A IMAGEM DE DEUS.

          No livro de Gênesis cap. 1: 26 e 27.   Está escrito:  "disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. -E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.  No verso 31, está escrito: "E viu Deus tudo que tinha feito, e eis que era muito bom.
         Quado Deus criou o homem conforme a sua imagem e semelhança, essa semelhança, não era apenas física, mas em todos os sentidos. O propósito de Deus era uma aproximação e uma relação mais íntegra com a raça humana. Deus desejou de tal maneira um relacionamento com a raça humana que, quando satanás conseguiu tentar Adão e Eva, a ponto de rebelarem contra Deus, Ele prometeu enviar um salvador para redimir a humanidade das consequências do pecado, e ter para si um povo especial, zelo e de boas obras que o glorificasse e vivesse em retidão e santidade diante dele.
          O homem não foi criado para viver em conflitos, mas sim em harmonia com o criador e com seus semelhantes. Essa comunhão deveria ser completa, e que pudesse governar e reinar eternamente com Ele (Deus). O homem foi investido de  autoridade, domínio e amor como ministro de Deus desde o dia em que foi criado.. No entanto, por gozar de livre arbítrio, ele rompeu essa comunhão com o criador, caindo na armadilha mortal de satanás. Ao rebelar-se contra Deus, pela transgressão, veio a morte e o plano de Deus seria frustrado;  Mas, O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos no cap. 5.verss 17 e 19 disse:  "Se pela transgressão de um só reinou a morte, muito mais aos que recebem a abundância da graça, reinarão em vida por um só; (Jesus Cristo)  - Porque como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um só, muitos serão feitos justos". - Pelo pecado de Adão veio a morte; A ressurreição do último Adão,(Jesus Cristo),  o homem teve a sua comunhão restaurada, obtendo assim o dom da imortalidade.
          Por intermédio de Jesus, somos feitos novamente a imagem de Deus, aperfeiçoados e habilitados a enfrentar o poder de satanás e todas as forças demoníacas. Como filhos de Deus, temos autoridade outorgada por Cristo, assim como no propósito original da criação, por que o plano de Deus e seus propósitos nunca serão frustrados.  Amém.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário